Saturday, September 22, 2007

  • Condicao: Jeremias 17:9 "Enganoso e o coração, mais do que todas as coisas, e incorrigivel. Quem o conhecerá?"

Marcos 7:20-23 "E dizia: Oque sai do homem é o que o contamina. Pois do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a lacívia, a inveja, a blasfémia, a soberba, e a loucura. Todos estes males procedem de dentro, e contaminam o homem".

O coração tem pensamentos e motivações. Gênesis 6:5 "Viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração eramcontinuamente."

O pecado cometido era pecado no coração. Mateus 5:28"Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já cometeu adultério com ela."

O homem vive do seu coração. Provérbios 27:19 "Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem." E em Provérbios 4:23 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele precedem as saídas da vida."

Não adianta, depois de um tempo o coração vem ao superfice. Se você para para conversar ou conviver com alguém por pouco tempo, talvez esta pode se esconder. Mas quando você vive por muito tempo com alguém; quando esta abaixa a sua guarda, o seu coração irá transparecer.

Nossa esperança: Deus também vê o coração do homem. Ele sabe a nossa condição. Observemos outra vez o capítulo 17 de Jeremias: no versículo 10 diz: "Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, e provo a mente, e isto para dar a cada um os seus caminhos, e segundo o fruto das suas ações."

O salmista Asáfe disse em Salmos 139

"O Senhor, Tu me sondaste e me conheces.

Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe atendes o meu pensamento.

Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar; conheces todos os meus caminhos.

Sem que haja uma palavra na minha lingua, ó Senhor, tudo conheces.

Tu me cercastes em volta; puseste sobre mim a Tua mão.

Tal conhecimento é maravihoso demais para mim; elevado demais para que eu possa atingir.

Para onde me irei do teu Espírito?

Para onde fugirei da tua face?"

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home